

Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
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Qualquer negócio necessita de clientes. Por isso, essa leitura vale muito a pena para quem tem um consultório de dentista e quer aprender estratégias de marketing odontológico.
Afinal, fazer esse trabalho não é uma tarefa fácil - ainda mais para quem está em começo de carreira. Aliás, como você faz para que elas retornem à sua clínica frequentemente?
É importante ressaltar que ser fiel a marcas ou profissionais traz maior segurança. O consumidor digital exigirá da marca que ela apresente algo de valor. Veja três dicas importantes para fidelizar pacientes odontológicos.
Não é comum perceber que pessoas já não utilizam o telefone como meio de comunicação. Atualmente, as redes sociais funcionam como canais importantíssimos na rotina dos indivíduos conectados. Em se tratando de consultórios odontológicos, eles devem se adequar às novas tecnologias e passar a agendar consultas on-line.
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As relações virtuais propiciaram maior distanciamento entre as pessoas. Mas não é por isso que não é preciso tratá-las de maneira especial. Sendo assim, dar um atendimento individualizado traz essa fidelização. Uma mensagem de aniversário ou até mesmo uma conversa já contribui nesse processo.
Se coloque no lugar do paciente que vai a seu consultório. A sala de espera é agradável? Há revistas novas para ele se distrair enquanto não é atendido? O ar-condicionado está na temperatura agradável? O dentista está acostumado com o ambiente de trabalho, o mesmo não ocorre com o cliente. Então, se coloque no lugar dele.
Há pessoas de diversas personalidades, muitas difíceis de agradar. Mas nunca desista de seu cliente! Por vezes é mais complicado trazer de volta um insatisfeito do que uma clientela nova.
Outra das estratégias de marketing odontológico é: se o paciente passou por uma situação desagradável no consultório, ligue para ele a fim de saber em quais pontos você profissional precisa melhorar.
Provavelmente ele retornará e poderá ajudar na captação de novos clientes.

E aí, você está pronto para seguir todas as estratégias de marketing odontológico e construir uma carreira de sucesso?
Aqui no blog Estética Odontologia você encontra outros temas importantes para alavancar o seu consultório odontológico, inclusive, sobre os procedimentos mais rentáveis para dentistas.
Fonte: Odonto Branding
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