

Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
A estética orofacial, definida também como uma técnica de harmonização orofacial, consiste em harmonizar e suavizar a imagem facial.
Os procedimentos que podem ser realizados na área de harmonização orofacial são: aplicação de toxina botulínica, fios de dermossustentação e preenchimento com ácido hialurônico, bichectomia.
Ocorre por meio de aplicação de toxina botulínica, com ácido hialurônico, substância que o próprio corpo produz, com função de preencher os espaços entre as células. Depois de um certo tempo, esse ácido diminui e aí aparecem as tão indesejadas rugas. Sendo assim, sua finalidade é dar volume, sustentação, hidratação e elasticidade à pele.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Definido como fios absorvíveis, que têm por objetivo elevar a vitalidade das células. É absorvido em 90 dias, com efeito estético que se prolonga por cerca de 2 a 3 anos. Os fios ajudam na proliferação dos fibroblastos, que eleva a produção de colágeno.
A substância está presente na pele, mantém a elasticidade e hidratação dela. Com esse ácido, ainda é possível até de melhorar o aspecto do famoso “bigode chinês”. Esse é outro procedimento de harmonização orofacial.
A técnica é voltada para pacientes que sofrem com mordidas na parte interna da bochecha ou para àqueles que querem diminuir o tamanho das bochechas. A técnica ainda é recomendada a pessoas que mordem as bochechas antes de dormir. O resultado é que as maças do rosto ficam mais alongadas.

Segundo a cirurgiã-dentista Jaquelyne Versiani, a estética facial engloba uma série de procedimentos estéticos voltados para proporcionar ou devolver a beleza facial. Ela ressalta que todos esses procedimentos compõem um conjunto de medidas que proporcionam o equilíbrio estético e funcional- harmonização orofacial.
Ainda acrescenta que todos os cirurgiões-dentistas estão aptos a realizarem tal procedimento, uma vez que a boca faz parte da área de atuação deles. “Nós estudamos minuciosamente a anatomia facial, então temos domínio do seu funcionamento e das suas proporções, assim proporcionamos um resultado seguro e satisfatório”, completa Jaquelyne.
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas