Voltar para Todos os Artigos

Modo de leitura

Claro Escuro

Odontologia Estética - O que é Harmonização Orofacial? 4 procedimentos comuns

Escrito por

Laís Bianquini

Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

2.5K

visualizações

Índice

A Harmonização Orofacial é o novo procedimento queridinho das pessoas que buscam harmonizar o rosto e o sorriso e, assim, ter mais autoestima ao sorrir.

Tendência entre as celebridades, o tratamento teve grande aumento nos consultórios dentários por pessoas que procuram não só um sorriso mais bonito e atraente como também uma melhoria em sua saúde bucal.

O que é Harmonização Orofacial?

Em resumo, a Harmonização Orofacial é o conjunto de procedimentos que visam o equilíbrio estético e funcional do rosto.  Dessa forma, tendo em conta as “proporções áureas”, as medidas faciais e dentais passam a ser trabalhadas com o intuito de tornar tanto o rosto quanto o sorriso mais harmoniosos e bonitos.

Ou seja, o tratamento tem como objetivo tornar o sorriso do paciente mais saudável e “correto” e, ao mesmo tempo, que combine com a estrutura facial, de modo a valorizar os traços naturais e a anatomia do rosto o que faz com que a pessoa tenha maior qualidade de vida, bem-estar e autoestima elevada.

Odontologia Estética - O que é Harmonização Orofacial? 4 procedimentos comuns

Como é feita a Harmonização Orofacial?

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Bastante procurado, o tratamento é recomendado para quem procura a correção estética e funcional, mas ainda mantendo sua estrutura facial, da arcada dentária, lábios, maxilar, mandíbula, gengiva, entre outros.

No entanto, apesar das praticidades, ainda há um preparo antes de realizar o procedimento de Harmonização Orofacial. Portanto, o paciente passa por uma avaliação na qual são analisadas suas estruturas faciais, seu sorriso, arcadas dentárias e o que mais ele se queixar.

Coletadas as informações, o dentista consegue propor um plano que atende às necessidades do paciente, combinando tratamento dentário e facial com o procedimento de harmonização orofacial.

Entre os tratamentos que podem ser utilizados para o procedimento, estão:

1 - Toxina Botulínica

Responsável por prevenir e disfarçar marcas de expressão, além de corrigir problemas de sorriso gengival.

2 - Ácido Hialurônico

Tratamento indicado para corrigir o “bigode chinês”, como é conhecido. Preenche o espaço entre as células, de modo a manter a pele lisa, elástica e hidratada.

3 - Ácido Deoxicólico

Atua no derretimento de gordura e é indicado para pessoas com gordura debaixo do queixo, como “papada” ou “queixo duplo”.

4 - Bichectomia

O procedimento consiste na retirada da gordura presente na região das bochechas, afinando o rosto e trazendo melhor simetria entre sorriso e face.

Outras técnicas eficientes para o equilíbrio do rosto são os preenchimentos e as fototerapias, visto que atuam em diversas áreas do rosto e trazem inúmeros benefícios. 

Agora que já conhece um pouco mais sobre a Odontologia Estética e o procedimento de Harmonização Facial, você pretende se aventurar na área?

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

4 dicas para atrair mais clientes no consultório odontológico

2.5K

visualizações

Inovações do mercado odontológico - Cirurgiões-dentistas atentos à tudo!

2.5K

visualizações

Conheça nosso ecossistema