Voltar para Todos os Artigos

Modo de leitura

Claro Escuro

Mitos sobre a harmonização orofacial - Conheça 7

Escrito por

Laís Bianquini

Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

2.5K

visualizações

Índice

Harmonização orofacial é o termo do momento na estética e já provou sua eficiência com resultados fantásticos. No entanto, ainda há mitos sobre a harmonização orofacial que precisam ser desvendados. E nós faremos isso neste texto.

A harmonização orofacial

Responsável por melhorar todo o aspecto facial e trazer jovialidade de forma natural, através de procedimentos estéticos, a harmonização orofacial está ganhando cada vez mais adeptos.

Você, com certeza, já deve ter esbarrado com o termo e visto algum “antes e depois” de alguém que já passou por este tratamento.

Entre as pessoas que aderiram a faceta, estão celebridades, personalidades da imprensa e muitos outros.

Entretanto, muita gente ainda fica com o pé atrás quanto aos procedimentos. A partir daí aparecem as fake news, os boatos e muitos comentários que não são verdades. Por isso, vale a pena conhecer os mitos sobre a harmonização orofacial para não cair nessas falsas verdades!

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Por isso, reunimos neste post diversas inverdades que podem te fazer mudar de ideia a respeito da harmonização orofacial ou te deixar ainda mais apaixonado pelas técnicas.

Confira os 7 mitos sobre a harmonização orofacial

1 - O MAIOR MITO é que o dentista não pode aplicar toxina botulínica e preenchedores. Sim, eles podem.

2 - É MITO que a sensibilidade do rosto pode ser comprometida com preenchimentos faciais.

3 - É MITO que a bichectomia envelhece ou provoca flacidez. É uma cirurgia feita há muitos anos como procedimento acessório às cirurgias de lifting e rejuvenescimento facial;

4 - É MITO que todos obtêm os resultados desejados já no pós-procedimento. Cada um tem seu organismo e suas particularidades;

5 - É MITO que a toxina botulínica só resolve casos de rugas. Cirurgiões-dentistas usam periodicamente no tratamento do bruxismo, disfunções de ATM e sorriso gengival, por exemplo;

6 - É MITO que fazer preenchimento dói. A sensibilidade varia de acordo com o paciente, mas normalmente não é doloroso. Em alguns casos, um anestésico é utilizado para diminuir a sensibilidade.

7 - É MITO que o ácido hialurônico perca sua ação em pouco tempo. É possível ser reaplicado várias vezes, o produto é totalmente absorvível.

Mitos sobre a harmonização orofacial

Faça procedimentos com especialistas

É sempre bom lembrar que para a execução perfeita dos procedimentos é necessário que você busque por um profissional qualificado e habilitado. E esse não é um dos mitos sobre a harmonização orofacial.

Não confie seu rosto a alguém que não tenha boas indicações, bons certificados e que tenha qualquer atitude comprometedora. Pesquise também valores, o barato pode sair caro.

Além disso, questione qualquer dúvida ou informação que precise. É muito importante que você saiba todos os detalhes do procedimento, incluindo tempo de realização, pós-procedimento, possíveis efeitos colaterais, entre outros.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

4 dicas para atrair mais clientes no consultório odontológico

2.5K

visualizações

Inovações do mercado odontológico - Cirurgiões-dentistas atentos à tudo!

2.5K

visualizações

Conheça nosso ecossistema