

Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
A estética se tornou um campo vasto de atuação para diversos profissionais, incluindo os dentistas. Só que nem todo mundo sabe o que o dentista pode fazer na estética. E você, sabe?
Por meio de suas técnicas avançadas e resultados cada vez mais satisfatórios, as técnicas conseguem chegar a opções interessantíssimas para quem quer ganhar dinheiro com isso.
Em tratamentos com profissionais que estudam, se atualizam e se especializam na estética. Você quer saber o que o dentista pode fazer na estética?
Bem, além de cuidar do equilíbrio funcional da face com algumas técnicas usadas na estética, o dentista também pode atuar com a harmonização orofacial com efeito rejuvenescedor, efeito de melhora da autoestima.
Esse foi um grande avanço que a Resolução 198/2019 trouxe para os dentistas. O reconhecimento da harmonização orofacial como uma especialidade.
Veja a nossa lista que indica os procedimentos liberados.
O uso da toxina botulínica, preenchedores faciais e agregados leucoplaquetários autólogos na região orofacial e em estruturas anexas e afins é uma prática que pode ser feita pelo dentista.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Domínio da anatomia aplicada e histofisiologia das áreas de atuação do cirurgião dentista.
Intradermoterapia e o uso de biomateriais indutores percutâneos de colágeno também entra no campo sobre o que o dentista pode fazer na estética. Nesse caso, o objetivo é harmonizar os terços superior, médio e inferior da face, região orofacial e estruturas relacionadas anexas e afins.
Os procedimentos biofotônicos (conhecido como laserterapia) e estruturas anexas e afins.
Tratamento de lipoplastia facial, por meio de técnicas químicas, físicas ou mecânicas na região orofacial.
A técnica de bichectomia e correção dos lábios liplifting também responde o que o dentista pode fazer na estética.
Os dentistas estão cada vez mais antenados nessas mudanças de comportamento tanto dos pacientes quanto do mercado em que estão inseridos. E agora que você sabe o que o dentista pode fazer na estética, o próximo passo é buscar a especialização.
Levando em conta tudo o que o dentista pode fazer na estética, fica mais fácil entender porque tem crescido a procura desses profissionais pelos cursos de injetáveis em Institutos de Ensino Superior.
Além de usarem os procedimentos para tratamentos estéticos, propriamente ditos, os dentistas encontraram na aplicação da toxina botulínica e nos preenchedores, verdadeiros aliados para tratar disfunção temporomandibular, dores de cabeça crônicas, bruxismo, apertamento dos dentes e muito mais.

Ou seja, o que o dentista pode fazer na estética vai muito além do que se imagina. E se você também está buscando o seu lugar ao sol na odontologia estética, é hora de fazer acontecer.
Saiba que além dos injetáveis, a implantodontia, a bichectomia, a colocação de facetas de porcelana também se enquadram na odontologia estética.
Quem gostou do tema sobre o que o dentista pode fazer na estética e viu que é importante se capacitar, agora o próximo ponto é sobre os cursos para dentistas.
Atualmente, as possibilidades são muitas, indo do estudo da Toxina Botulínica até os fios PDO. Temos um conteúdo onde trazemos aqueles que são mais procurados pelos profissionais da odontologia.
Em outra matéria, trouxemos as técnicas mais usadas pelos dentistas. Isto ajuda a responder a pergunta sobre o que o dentista pode fazer na estética de um modo muito mais atual. Entre eles, o Clareamento Whitegold, Facetas de porcelana, Plástica Gengival e muito mais.
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas