

Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
O encontro contou com representantes de outros quatro conselhos: Enfermagem, Farmácia, Biomedicina e Fisioterapia.
Na última semana, o Conselho Federal de Odontologia (CFO), participou de uma reunião com o Deputado Fred Costa (PATRI), autor da PL Saúde Estética, para tratar de aprimoramentos na redação do PL.
O encontro foi realizado no Plenário do Cofen e contou com a participação de outros quatro conselhos: Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia e Farmácia.
Todos estavam empenhados nas melhorias da redação do PL Saúde Estética, que está temporariamente suspensa até que seja corrigida.
O Deputado Fred Costa afirmou que todos os presentes aprovaram o teor do novo texto como também os esteticistas, que se reuniram com o parlamentar na mesma semana.
“Adianto que a nova versão preliminar do texto contou com a aprovação de todos os presentes e também dos que participaram na reunião anterior, representando os Esteticistas. Continuamos unidos, escutando todos, na busca do texto ideal. Estamos próximos da conclusão”
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Fred ainda destacou que escutará novamente, em uma nova rodada, os representantes das 9 profissões envolvidas no PL Saúde Estética.
Neste intuito, as classes devem se manter unidas contra as investidas médicas que querem monopolizar o mercado e transformar os demais profissionais da saúde em meros marionetes.
Sabemos que, recentemente, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconheceu a Harmonização Orofacial como especialidade odontológica.
Porém, este reconhecimento não proíbe ou paralisa a medicina. Em qualquer momento eles podem voltar a perturbar.
No caso dos dentistas, um grande beneficiamento com a PL Saúde Estética é que, além de evitar liminares individuais contra a classe, o Projeto evitará o surgimento de novos processos de efeito coletivo em outras federações.
Sendo assim, os dentistas terão assegurado o direito de trabalhar com hormônios bioidênticos, coisa que a medicina vem condenando sempre em benefício de si mesmos, pois quanto mais pessoas doentes, melhor.
Por isso, a cada dia que passa, precisamos estar mais unidos. São 9 classes que lutam pela liberação da atuação na Saúde Estética. Esse direito é nosso!!
Desde o dia 26/03/2019, no começo de toda a polêmica envolvendo o termo “Estética e Cosmetologia”, a Dra. Ana Carolina Puga, mãe da Biomedicina Estética, junto das demais lideranças da Saúde Estética vinham sinalizando que o termo deveria ser retirado.
Assim, como foi discutido e reafirmado em diversos encontros destes líderes, o PL deveria apenas regulamentar os procedimentos invasivos para os profissionais da Saúde Estética, o que é um direito dos mesmos.
Sendo assim, fica o questionamento: Será que, com tal reunião feita e esclarecidas todas as dúvidas, poderemos lutar pelo PL juntos? Todos merecem atuar com liberdade!!
Leia mais: Termo “Estética e Cosmetologia” é retirado da PL da Saúde Estética
E aí, você já votou no PL Saúde Estética / PL 1559/2019? Vem que ainda dá tempo!! Vamos continuar votando a favor deste projeto e mostrarmos que #JuntosSomosMaisFortes.
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas